A escrita surgiu mais ou menos em
A literatura reflete e revela de modo não explicito os valores, os costumes e realizações de uma determinada época, em que os autores viveram esses períodos.
Damos o nome de Escolas Literárias: um período, dentro da historia, com características próprias, do ponto de vista estético (formal) e do ponto de vista do conteúdo (pensamentos e idéias), que transmitem os pensamentos e idéias que caracterizam aquele período histórico.
A escrita surgiu mais ou menos em
Sendo assim:
¶ POR QUE ESSE PERÍODO DA HISTÓRIA NÃO É INCLUÍDO NA LITERATURA?
¶ POR QUE AS ESCOLAS LITERÁRIAS SÓ SURGIRAM NO SÉCULO V a.C?
A história da literatura é o estudo dos históricos das escritas em prosa ou poesia.
A historia literária anda lado a lado com a historia da humanidade. O homem usou muito dessa sua capacidade para expressar suas tristezas; seus amores pela natureza, pelos animais, pelas pessoas; para expressar suas críticas em relação aos governos, a algum grupo específico.
A literatura e a escrita, embora tenham conexões entre si, não são sinônimos. Os primeiros escritos dos antigos não fazem parte da literatura. Por isso os textos literários mais antigos que nos são ligados datam de milhões de milênios depois da invenção da escrita.
Há controvérsias dos estudiosos que discordam sobre quando os registros antigos se convertem em algo mais semelhante à literatura.
Enfim, mesmo as escritas antigas expressarem a forma de pensar e agir da época de seus criadores, não podem ser consideradas como literatura, logo, não podem ser engajadas em nenhuma escola literária, porque não foram realizadas nem em prosa, nem em Poesia.
VANESSA BENDER
LARISSA KALB
Nenhum comentário:
Postar um comentário