Dúvida Temporária: Por que os livros de Harry Potter são considerados por muitas pessoas como obras satânicas?
Certeza Provisória: Os livros de Harry Potter tratam principalmente de feitiçaria, bruxaria, magia negra, espíritos e coisas inexplicáveis, o que, para as doutrinas cristãs é considerado como obra de satanás. As Igrejas Evangélicas, Protestantes e Católicas, apesar de suas discordâncias a respeito do que é certo ou errado, nesse assunto possuem a mesma opinião, todas condenam. Achamos que este seja o principal motivo pelo qual muitas pessoas condenem os livros de Harry Potter.
Texto - Resposta
POR QUE OS LIVROS DE HARRY POTTER SÃO CONSIDERADOS POR MUITAS PESSOAS COMO OBRAS SATÂNICAS?
Os livros de Harry Potter contam a história de um pequeno bruxo, órfão de pai e mãe, que mora com pessoas que o odeiam. Na adolescência descobre seus poderes de feiticeiros que foram herdados de seus pais e vai para a escola de bruxaria de Hogwarts onde passa muitas aventuras místicas envolvendo bruxaria, feitiçaria, contato com mortos e coisas sobrenaturais.
O best-seller, segundo a imprensa americana, reavivou uma antiga tradição onde toda a família se reúne para ler o livro em voz alta.
Para as Igrejas Cristãs o livro faz com que as crianças se acostumem com o Anticristo, fazendo com que elas acreditem nele quando ele aparecer. O Anticristo nada mais é do que um enviado de satanás que ira confundir muitas pessoas dizendo que é Jesus Cristo e que veio pra salvar a todos como diz nas profecias da Bíblia. O Anticristo fará curas e milagres tentando provar que realmente é Jesus.
Nas capas dos livros pode-se encontrar símbolos como o unicórnio e a fênix que são comumente usados para o Anticristo. Muitos estudiosos dizem que:
“Deus declara em Daniel, capítulo 8, que o símbolo de Alexandre, o Grande, será um unicórnio. Os estudiosos da Bíblia sempre consideraram que a rapidez e facilidade com que Alexandre conquistou o mundo antigo simbolizam o modo como o Anticristo conquistará o mundo no final dos tempos. A terminologia usada para descrever Alexandre é muito parecida com aquela usada para descrever o Anticristo. Além disso, no verso 19 do capítulo 8, Deus diz "Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; porque esta visão se refere ao tempo determinado do fim".
Em Daniel 8:5, temos na Bíblia a seguinte descrição do símbolo de Alexandre, o Grande. "Estando eu observando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; este bode tinha um chifre notável entre os olhos".
Assim, os estudiosos sabem há muito tempo que um dos símbolos atribuídos ao Anticristo é o unicórnio. Portanto, não devemos ter dificuldades em perceber que o mundo ocultista do satanismo usa o unicórnio para representar o Anticristo!”
O feiticeiro é considerado por Deus aquele que faz contato com mortos, busca poder, orientação ou conhecimento sobrenatural mediante as práticas mediúnicas e Deus abomina isso.
Em Levíticos 19:31, Deus pede ao seu povo que não se vire para os encantadores e adivinhadores. (“Não vos virareis para adivinhadores e encantadores, não os busqueis contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus” Levíticos 19v. 31).
Em Deuteronômio 18:9-12, Deus não permite que seu povo se envolva com feiticeiros:
“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos. Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti”. (Deuteronômio 18 v. 9-12).
Em Apocalipse 21:8, Deus mostra o que está preparado para os feiticeiros:
“Mas quanto aos tímidos, aos incrédulos, aos abomináveis, aos homicidas, aos fornicadores, aos feiticeiros, aos idolatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte” Apocalipse 21:8.
QUEM É J.K. ROWLING:
J.K. Rowling, a autora dos livros de Harry Potter, antes de escrever os livros ela dependia do governo para viver e hoje é a terceira mulher mais rica da Inglaterra. Até julho de 2003 o sucesso mundial já havia dado a sua escritora mais de 200 milhões de dólares, uma pessoa que estava à beira da falência financeira. Ela participou e determinou algumas coisas do primeiro filme entre elas a textura das cortinas, a cor do sangue do dragão e até desenhou um mapa do castelo de Hogwarts. Quando tinha oito anos ela gostava de brincar de bruxa, se vestia de bruxa e fazia feitiço de mentiras, a Hermione é praticamente o retrato da autora quando criança. Divorciada do jornalista português Jorge Arantes, ela acabou dependendo da pensão semanal de 300 reais, e com uma filha. Uma de suas diversões é realizar festas de Halloween, festas das bruxas, hoje ela é casada com o médico Neil Murray.
Em um artigo a um jornal americano a autora de Harry Potter confessa que adora Belzebu, Satanás e Lúcifer e atribuiu todo o seu sucesso a Lúcifer.
"Ofereço-me por completo de corpo e alma ao meu mestre, ele me dá poder sobre os fracos e riquezas absurdas", afirma J.K. Rowling na entrevista. Ela acrescenta que o diabo lhe deu agora autorização para revelar que foi ele mesmo quem lhe deu os livros. Eis as palavras da autora: "O meu doce e belo Lúcifer enviou-me todas as noites um anão deformado com as anotações para os livros", finalmente ela admitiu. “Penso que todos os cristãos que defenderam Harry Potter deveriam estar agora envergonhados e retratarem-se.”
A autora disse que ela não é feliz, chegou a declarar que teve vontade de quebrar o braço para não escrever o quinto livro. Em uma das suas entrevistas com as crianças ela declarou que não sabe se vai continuar a saga Harry Potter.
Já escreveu cinco livros do pequeno bruxo que despertou interesse mundial nas crianças, Harry Potter e a Pedra Filosofal (virou filme), Harry Potter e a Câmara Secreta (virou Filme), Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e o ultimo que faturou para a escritora 40 milhões de dólares em 24 horas que foi lançado no Brasil em inglês e já vendeu 4 milhões de exemplares Harry Potter e a Ordem de Fênix.
Pelos noticiários da televisão pode-se presenciar que desde o primeiro livro, mães armam barraquinhas nas portas das livrarias para conseguir um exemplar, isto aconteceu nos EUA e no Brasil. Foram vistas mães chegando às quatro da manhã na frente de algumas livrarias para comprar o exemplar somente à meia noite do dia seguinte. Nunca se viu uma busca incessante por outra obra literária. Nunca se viu mães fazendo esse tipo de sacrifício para comprar uma Bíblia pra seus filhos por exemplo. O que faz uma mãe com seus filhos esperarem mais de 20 horas para conseguir um livro? Podemos dizer que a humanidade não tem esta busca frenética pela leitura, nem a paciência de ficar tanto tempo em uma fila de espera no banco para descontar um cheque gordinho. Por que para levar um livro de bruxaria disfarçada para casa até a mãe faz este esforço?
Os livros já chegaram a mais de 200 paises e já foram traduzidos em mais de 35 idiomas.
Sem dúvida os livros são uma febre mundial. Como isso poderia acontecer tão rápido e de uma maneira tão brusca se não tivesse algo de sobrenatural por trás? Isso é um vício do qual os pais devem cuidar pra não se tornar prejudicial para os seus filhos.
Daniela
Francine
Turma 32
Nenhum comentário:
Postar um comentário