Há tempos já escutamos que de alguma maneira, ou de algum jeito os mortos tentam se comunicar com o mundo dos vivos, mas nem sempre sabemos se tudo que escutamos por ai é realmente a verdade ou apenas superstições, mentiras ou até mesmo lendas que o povo inventa.
Mas sabemos que o termo “ Telecinese ” ou “ psicocinese “ significa a influência exercida sobre objetos materiais, por uma pessoa, fazendo com que tais objetos se movam sem o emprego de meios físicos. Assim podemos então perceber que o espírito só se manifesta quando ligado à matéria.
Nos casos que já ouvimos falar de que os mortos conseguiram se comunicar com os vivos, na verdade ocorreu que os cérebros emitiram irradiações que foram ao inconsciente das pessoas com as quais haviam convivido e as atingiu através da alucinação dos sentidos. Isso ocorre pois eram pessoas muito conhecidas com as quais a pessoa tinha relacionamento direto. Como só ondas físicas podem impressionar nossos olhos e ouvidos, fisicamente é impossível ver ou ouvir as almas dos mortos porque não emitem mais nenhuma onda física.
Portanto, cientificamente percebe-se que ninguém se manifesta senão através do cérebro. Ora, como o cérebro dos mortos foi reduzido a pó, temos de concluir que: Os espíritos do além não podem vir para o mundo dos vivos.
Mas, religiosamente, acredita-se que há uma continuidade em nossos tempos da comunicação entre os diferentes mundos em que vive a humanidade. Todas as religiões dizem que esta comunicação ocorria no passado.
Mas, a Sociedade Teosófica afirma definidamente a existência de poderes latentes em todos os homens, e de forças da Natureza que ainda estão ocultos do conhecimento geral, e faz disso um de seus objetivos de estudo. Alguns de seus membros levaram estes estudos a cabo com tanto sucesso que foram capazes de evocar estes poderes e controlar estas forças, usando métodos ensinados pelos Mestres de Sabedoria, através dos quais uma tal comunicação pode ser estabelecida e mantida normalmente, sem provocar as dificuldades e desvantagens que problematizam os métodos conhecidos como espíritas. E, por isso os espíritas tem maior valor para a destruição dos preconceitos dos cientistas e dos materialistas. E, para darem provas físicas, disponíveis para qualquer um, da continuidade da consciência além da morte; eles são um sinal dos tempos em mudança pelos quais passa o mundo, um anúncio da aproximação de uma era em que a barreira da morte será derrubada, quando o invisível se tornará visível, e os mundos físico e astral se interpenetrarão.
A fim de entendermos de modo completo o assunto que temos diante de nós, é necessário compreendermos algumas leis fundamentais da Natureza, quando elas foram entendidas claramente será relativamente fácil aplicá-las aos casos individuais com que porventura entremos em contato. E deve ser lembrado, a fim de que este estudo possa ser útil, que deve ser posto de lado todo o temor do incomum e passar a compreender que coisas menos perigosas, embora às vezes mais alarmantes, quando passam da invisibilidade para a visibilidade ficam menos complicadas de entender. É o desconhecido o que pode ser perigoso; é a ignorância a fonte dos pavores.
Francine Castelani e Renata Oliveira / T:21
Nenhum comentário:
Postar um comentário