sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Projeto de Aprendizagem - 2º ano

" Deus Realmente Existe? "

Quem nunca se perguntou se Deus existe realmente, nas horas difíceis e sufocados por problemas, sentimos a necessidade de buscar um ser superior. Mas para isso devem ser levados em consideração dois aspectos distintos: o científico e o religioso.
Este lado científico da definição da existência de Deus é complexo e ao mesmo tempo admirável, e atualmente tem gerado grandes discussões, pondo em dúvida a visão religiosa, da maioria da humanidade. A ciência defende a idéia de que não há nenhuma comprovação da existência de um “Ser Supremo” como nos é ensinado desde a infância. Mas como a maioria da população mundial, os mesmos cientistas que reconhecem essa teoria da inexistência de “Deus”, crêem, rezam, e agradecem todos os dias por ter alguém lá em cima para protegê-los.
Ao contrário do aspecto científico, o modo de pensamento religioso e espiritual, nem ousa levantar a hipótese da inexistência de “Deus”, levando-o a um plano superior, onde nenhum outro ser conseguiria se igualar. A diversidade étnica, a cultura e costumes de cada religião são diferentes, a única coisa em comum, é a crença em um ou vários deuses, porém as adorações e rituais são completamente distintos.
Com isso chegamos à conclusão de que o ser humano de alguma maneira se refugia em algo ou alguém, sendo “Deus” ou não, e que a existência ou não dele só depende da sua crença, da sua e sua devoção.




Turma: 21


  • Bruna Hartfiel Simão

  • Gabriela Santos

  • Existência de Deus

Um comentário:

NTE/RLN NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE OSÓRIO disse...

Lindas!!!! Que lindas histórias!!!Parbéns pelo teu trabalho querida!!
Amei navegar pelo teu blog!!
Continues sonhando e realizando certo?
Beijoca!!!
Sil

Animação do conto "Entre Santos" de Machado de Assis